Levantamento Processos Pessoas e Tecnologia

Levantamento Processos, Pessoas e Tecnologia

Proposta de Valor

Promover o fortalecimento da estrutura fundamental da organização por meio de desenvolvimento de processos, pessoas e tecnologia. Com as aplicações desta linha de soluções da TOTVS Consulting, a empresa atinge processos de alto desempenho, utiliza de maneira eficaz os recursos tecnológicos alinhados às necessidades do seu negócio e desenvolve uma estrutura organizacional e de gestão de pessoas de alta performance.

 SOLUÇÕES

  • Melhoria e Modelagem de Processos (MMP)
  • Análise de gaps para Implantação de Sistemas
  • Implantação de Centros de Serviços Compartilhados (CSC)
  • Estruturação de Operações de e-Business (Supply Chain)
  • Reestruturação de RH
  • Gestão de Desempenho, Carreira e Remuneração
  • Gestão por Competências
  • Desenho e Implantação de Projetos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
  • Otimização da Cadeia de Suprimentos

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MELHORIA E MODELAGEM DE PROCESSOS

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A solução adota metodologia para identificação de oportunidades de melhoria nos processos, com base nas melhores práticas de negócios e na maximização do ERP utilizado pela organização.

Aborda, também, as seguintes atividades:

  • Definição das “Fronteiras” de cada processo de negócios
  • Diretrizes para o novo modelo
  • Análise de aderência ao ERP
  • Desenho do novo processo
  • Plano de implantação

BENEFÍCIOS

  • Ganhos significativos na cadeia de valor
  • Melhoria do desempenho de cada processo, sobretudo nas dimensões de custo, qualidade e delivery
  • Domínio do conhecimento tecnológico com o mapeamento dos processos
  • Direcionamento dos esforços das equipes de acordo com as competências necessárias

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ANÁLISE DE GAPS PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Esta abrangente solução permite a avaliações reais das necessidades da empresa para a implantação de um ERP, minimizando riscos por meio de uma visão integrada de Processos, Pessoas e Tecnologia.

Aborda, também, as seguintes atividades:

  • Revisão dos processos de negócio para maximização dos ganhos originados de uma implantação de ERP
  • Análise de aderência dos processos às melhores práticas de mercado e às funcionalidades nativas disponíveis nas soluções de tecnologia
  • Construção do modelo de processos a ser suportado pelo ERP
  • Acompanhamento da implantação e realização de testes e simulações de negócios para atestar a aplicabilidade das funcionalidades desenvolvidas no negócio do cliente

BENEFÍCIOS

  • Redução de riscos da implantação do ERP
  • Otimização de processos e a aderência em relação ao parque tecnológico disponível
  • Maximização das oportunidades de redução de custos operacionais

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IMPLANTAÇÃO DE CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC)

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

O Centro de Serviços Compartilhados utiliza um modelo de atendimento que proporciona agilidade, escala e uma cultura de prestação de serviços adequada aos processos administrativos de uma empresa.

A Cinsoft apoia as empresas em diferentes estágios de implantação de um CSC: planejamento e diagnóstico, implantação, suporte e operação.

Aborda, também, as seguintes atividades:

  • Plano de implantação
  • Análise do retorno da iniciativa
  • Construção dos processos
  • Capacitação
  • Monitoramento inicial

BENEFÍCIOS

  • Maior automação de processos
  • Ganho de Produtividade
  • Ganhos de Escala
  • Redução de Custo
  • Implantação de uma cultura de prestação de serviços
  • Melhoria de Processos
  • Gestão de Processos por indicadores
  • Redução da informalidade
  • Redução de riscos operacionais

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ESTRUTURAÇÃO DE OPERAÇÕES DE E-BUSINESS (SUPPLY CHAIN)

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Concepção de um Modelo de Operação baseado em Comércio Eletrônico, observando questões ligadas a:

  • Estratégia: foco, abordagem ao mercado
  • Processos: modelo de processos/negócios, KPI e SLA´s
  • Tecnologia: sistemas e ferramentas, requisitos de desempenho
  • Pessoas: skills e competências necessárias

A Cinsoft suporta também todo o processo de seleção de fornecedores e de implantação, até a estabilização da operação de comércio eletrônico (operador logístico, transportadores, etc).

BENEFÍCIOS

  • Aceleração do projeto de implantação por meio da antecipação de questões críticas, desde o plano de negócios até a interação de sistemas
  • Fornecimento de uma visão holística do projeto, olhando os requisitos de processos, pessoas e tecnologia para o início da operação
  • Catalisação das decisões da empresa por meio da parceria com uma equipe experiente com conhecimento de varejo e das operações eletrônicas

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REESTRUTURAÇÃO DE RH

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A solução torna a área de Recursos Humanos parceira das áreas de negócio, com o objetivo de obter maior satisfação dos funcionários e otimizar a participação do RH na cadeia de geração de valor da empresa.

Além disso, promove eficiência e eficácia nos processos de atração, desenvolvimento e retenção dos profissionais, aproveitando a tecnologia disponível.

BENEFÍCIOS

  • Modernização da área de Recursos Humanos da organização
  • Aplicação das melhores práticas de mercado em gestão de pessoas e administração de pessoal
  • Transformação do RH em parceiro estratégico das áreas de negócio
  • Promoção de ganhos de sinergia e produtividade

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GESTÃO DE DESEMPENHO, CARREIRA E REMUNERAÇÃO

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Ciente do papel da Gestão de Pessoas nos resultados financeiros da empresa, a Cinsoft oferece uma solução que agrega valor e alinhamento financeiro, organizacional e profissional, gerando desempenhos superiores e horizonte de carreira.

Aborda, também, as seguintes atividades:

  • Identificação das necessidades de remuneração
  • Definição da estratégia de remuneração, alinhada aos objetivos estratégicos
  • Implantação da estratégia da remuneração escolhida
  • Desenho de carreira, alinhada ao desempenho

BENEFÍCIOS

  • Maior atração e retenção de talentos
  • Motivação dos colaboradores
  • Criação de cultura por resultados
  • Otimização de recursos
  • Níveis superiores de performance
  • Ampliação de valor da empresa

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GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A implantação da solução possibilita o alinhamento dos processos de Recursos Humanos e atua como um forte diferencial na busca de orientação estratégica nas práticas de Gestão de Pessoas.

Aborda, também, as seguintes atividades:

  • Desenho de competências essenciais
  • Modelo de competências

BENEFÍCIOS

  • Otimização dos investimentos em treinamento e capacitação, contração e remuneração
  • Promoção da prática de avaliação de competências e feedback
  • Mapeamento das competências de negócio, funcionais e profissionais

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DESENHO E IMPLANTAÇÃO DOS PROJETOS DO SPED

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Seguindo padrões e responsabilidades claramente definidos, a solução atua no registro e controle de informações para consultas e ajustes e reestrutura os processos que geram as informações.

Aborda, também, as seguintes atividades:

  • Análise crítica dos processos atuais
  • Busca das melhores práticas de mercado
  • Aproveitamento das experiências do grupo
  • Garantia da eficiência, eficácia e controle
  • Determinação dos requisitos e ajustes na plataforma de sistemas e infraestrutura de TI que suportem adequadamente os novos processos
  • Maximização do aproveitamento dos recursos existentes
  • Garantia de perfil e capacitação adequados ao novo modelo
  • Sensibilização para a mudança
  • Quebra de barreiras e paradigmas

BENEFÍCIOS

  • Minimização da exposição ao risco
  • Conformidade às regras contábeis
  • Conformidade às regras fiscais
  • Fim da autuação por causa de erros na composição da base de cálculo dos tributos do ICMS
  • Fim da autuação motivada por cliente/fornecedor inabilitado pelo Fisco
  • Fim da nota fiscal com alíquota divergente (ICMS e IPI) da tabela de IPI
  • Oportunidade de ganhos em revisões fiscais e cadastrais
  • Oportunidade de ganhos na revisão de processos, terminando com duplicidade de atividades e retrabalhos
  • Aumento de controle de acesso às informações críticas da empresa

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OTIMIZAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Do planejamento da aquisição dos materiais e serviços necessários à operação, ao atendimento final à demanda pelos produtos ou serviços relacionados ao core business, todos os processos da cadeira de suprimentos são analisados por esta solução que é capaz de atingir qualquer segmento de indústria.

A solução explora sinergias internas / externas (fornecedores / clientes), promove a integração das áreas da Organização e gera um mapa de ações estratégicas, táticas e operacionais.

Esta oferta é capaz de atingir qualquer seguimento de indústria e busca gerar um mapa de ações estratégicas, táticas e operacionais, priorizadas em função do benefício associado x complexidade de implantação.

Os ganhos obtidos a partir da implantação dos Quick Wins (iniciativas prioritárias), em geral, subsidiam todo o Projeto.

BENEFÍCIOS

  • Redução de custos operacionais
  • Redução nos ciclos de venda/atendimento
  • Melhoria do nível de serviço
  • Padronização de processos

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